quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FUNDO VERDE - UM PROGRAMA PARA O MEIO AMBIENTE EM NOSSA REGIÃO

A COOPERBOM TURISMO - cooperativa de turismo responsável e sustentável, agencia de viagens sediada em Ilhéus (BA) atuando em todo o Brasil, criou o FUNDO VERDE, o endowment para os programas de educação ambiental da organização.
Inicialmente este fundo vai atender ao projeto de educação ambiental nas escolas do município com três escolas participantes, uma municipal, uma estadual e uma particular.
O endowment do FUNDO VERDE vai ser captado com a venda dos produtos da agencia de viagens que comercializa pacotes turísticos, city tours, cruzeiros, reservas em meios de hospedagem, dentre outros. Este tipo de captação de recursos já funciona para o Projeto Cooperativo Empreender Mulher que com o programa proporciona fundos para a compra de materiais dos cursos de artes da cooperativa para jovens e mulheres carentes da comunidade.
Ao utilizar os serviços da agencia cooperativa, o cliente além de ter um atendimento diferenciado e preços menores, participa do Clube Cooperbom Fraternité (sistema de bonus acumulados para as próximas viagens) e se torna um parceiro dos projetos sociais e ambientais da organização, pois o lucro com a venda dos serviços é socializado.
A contribuição de todos nos torna parceiros e fraternos. 2012 é o Ano Internacional das Cooperativas pela ONU, as ações que estão sendo programadas para o ano de 2012 promoverá uma maior interação entre as cooperativas e as comunidades onde estão inseridas, gerando emprego e renda através dos diversos programas de capacitação.

Onde existem cooperativas o IDH é mais elevado.

Maria Morais
Alianças Estratégicas & Projetos
Cooperbom Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário