sábado, 9 de junho de 2012

UNESCO apoia seminário sobre gestão de praias para conservação do patrimônio ambiental e social


Em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Instituto-e realiza a segunda edição do Seminário Científico Internacional de Gestão Compartilhada de Praias (II GESCOM Praias), que acontecerá no Rio de Janeiro, no Forte de Copacabana, entre os dias 11 e 12 de Junho. O evento faz parte do calendário oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e da programação do projeto Humanidade 2012.
O II GESCOM Praias servirá como uma plataforma de discussão entre autoridades governamentais, empresariais e representantes da sociedade civil sobre a valorização da parceria público-privada na gestão das praias, tendo como objetivo pontuar os respectivos direitos e responsabilidades. Ao longo dos dois dias de evento será discutida a melhoria do gerenciamento da costa brasileira por meio de planos de gestão costeira e iniciativas em prol da conservação e desenvolvimento responsável deste patrimônio natural.
Entre os participantes estão o Prefeito Eduardo Paes, Carlos Alberto Muniz (Secretário de Meio Ambiente – RJ), Oskar Metsavaht e Nina Braga (Instituto-e), Celso Schenkel (Coordenador de Ciências Naturais da UNESCO no Brasil), Prof. Alexander Turra (USP), Guilherme Dutra (Conservação Internacional), José Archer (Programa Bandeira Azul – Europa), Leana Bernardi (Programa Bandeira Azul – Brasil), João Eustáquio (Associação Nacional de Orgãos Municipais do Meio Ambiente- ANAMMA), Margareth Carvalho (Sebrae-RJ), Prof. Marinez Scherer (UFSC) e outros pesquisadores e gestores ambientais de destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário